sábado, 24 de dezembro de 2011

sorriA VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO


“Para onde poderia fugir da tua presença?“ Sl 139. 7b
Na maioria dos lugares que frequentamos hoje, lojas, supermercados, nosso trabalho, casas, condomínios, postos de gasolinas, a uma plaquinha dizendo: “Sorria: você esta sendo filmado”.
São câmeras pra todos os lados, um verdadeiro reality show. Fora o incomodo que isso traz, isso é bom, afinal, qualquer coisinha que estiver errado é só "puxar" na câmera e pronto, da pra ver tudo.
Na nossa vida espiritual é a mesma coisa. A palavra de Deus nos diz que o Senhor nos cerca por todos os lados. Que privilégio, não? O criador do Universo, o manda chuva, aquele que governa o mundo, olha pra você, esta te filmando. Nada escapa dos olhos dEle. Nem as nossas lutas e dores, nem as nossas alegrias e vitorias. Nem os nossos pecados.
Ter os olhos dEle sobre nós, nos da uma grande sensação de segurança, afinal por cada situação que passamos, podemos contar com Ele. Ele sabe quais são os melhores caminhos a seguir, as melhores decisões a tomar, as melhores atitudes a ter. Por isso conte com Ele todos os dias. No seu trabalho, na compra de uma casa, na venda de um automóvel, enfim confie nEle pra que ele o ajude nas suas decisões.
Outro privilégio que temos ao sermos filmados, é que nenhuma lagrima passa desapercebida, e por saber das dores que passamos, a palavra de Deus nos mostra um companheiro, um consolador, o Espírito Santo. Apesar de invisível, Ele é o amigo mais real. Passa conosco por todas as situações, o problema é que, nós muitas vezes não contamos com o seu consolo, conforto e amizade. Nos O deixamos pra um último caso. Hoje gostaria que a cada situação que você passasse você contasse com ele. Ele é aquele que conforta a sua alma.
Mais Jesus também esta olhando nas horas que estamos pecando. É complicado saber que Ele esta assim, olhando esses momentos. Saber disso nos traz temor, uma certa reverência por estar em sua presença, nos da o desejo de querer agradá-lo em cada instante.
Mais quem diz que na maioria das vezes nós não pisamos na bola? E isso faz com que nós fiquemos longe de Deus. Ele vai continuar te filmando, mais aquele livre acesso já encontra algumas barreiras. Em Isaias nos diz que são os nossos pecados que fazem separação entre nos e Deus.
“Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá.” Is. 59.2
Mais Graças a Jesus nós somos perdoados dos nossos pecados basta que nos arrependamos de todo o nosso coração e confessemos a Ele.
A palavra nos diz que: Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. Glória a Deus por isso.
Glória a Jesus por hoje termos o privilégio de além de sermos filmados, podermos nos achegar a Deus, e não há pecado algum, nem diabo nenhum que possa nos impedir disso. Aleluia.
Ser filmado realmente é algo que incomoda nos lugares que frequentamos. Mais sermos filmados por Deus é um privilégio. Por isso saiba desfrutar disso. Saiba que não importa o que aconteça Deus está te vendo, conte com Ele pra isso.
A Bíblia nos diz que,mesmo ele sendo Deus , ele se inclina pra ver o que acontece na terra, ele se inclina pra olhar você, ele se inclina pra cuidar de você. (Salmos 113. 5,6)
Que Deus é esse! Que bom pertencer a um Deus de amor.
Por: Eloiza Lopes
Fonte: Sou da Promessa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário