segunda-feira, 25 de julho de 2011

Circunstâncias

Muitas vezes nos questionamos a cerca de circunstâncias difíceis pela qual passamos ou passa alguma pessoa que conhecemos. E ficamos nos perguntando o “porque“ de tudo isso; será que DEUS não vê a nossa penosa condição naquele momento? O SENHOR nos esqueceu?

Sim, DEUS vê, ouve e sabe tudo aquilo que nos acontece todos os dias. Ele está no controle de todas as coisas, amados!

No livro do apóstolo João, lemos um trecho a respeito de um cego de nascença. E os discípulos de JESUS perguntaram-no: Rabi, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego? (João 9:1-7)

Em outras palavras, os discípulos afirmavam ou pensavam que havia uma “circunstância“ pecaminosa para o estado daquele homem. Ele pecou ou foram os seus pais? O que eles nunca imaginariam é que há circunstâncias que são para a glória do Todo Poderoso DEUS, aleluia. 

E ali na frente de todos estava um homem com um sério problema e discriminado pelos demais, pois achavam que sua cegueira era motivo de algum pecado seu ou de seus pais. Era uma situação, humanamente falando, impossível de ser solucionada. Mas JESUS censura os ensinamentos errados que eles receberam de seus pais, sobre aquela circunstância. Nem toda grave doença é resultado de algum pecado. Em alguns casos ocorrem para propósito divino, onde DEUS demonstra Sua misericórdia, Seu amor e Seu grande poder.

Ali estava um homem onde muitos já haviam abandonado. Ele dependia de outras pessoas para ir e vir. Será que era ajudado? Não sabemos, pois a Bíblia só afirma que ele era cego. E cego de nascença!

E JESUS lhes respondeu que aquela circunstância era para a glória de DEUS, pois convinha que JESUS fizesse um milagre para que, outra vez, DEUS fosse exaltado e honrado. E o resultado todos nós sabemos, JESUScurou a visão daquele homem. E o fez de um modo onde ninguém imaginaria, e fez algo impossível. Assim é DEUS, Todo Poderoso.

Quantas vezes já nos deparamos, nós mesmos, em situação parecida com a daquele cego? 

Quantas vezes nos encontramos acuados em nós mesmos e, por causa da circunstância, não vemos ou cremos mais numa solução? Será que estamos deixando DEUS trabalhar no problema? Será que, realmente, entregamos o caminho ao SENHOR e confiamos nele? (Salmo 37:5)

Quantas pessoas já nos aconselharam a desistirmos daquela luta? E dizem: Isso é impossível, desista! Desista de lutar pelo seu filho, pois ele já está perdido. Desista de lutar pelo seu casamento, pois está falido. Desista de lutar pela sua casa, pelos seus parentes! Desista!!!

Amados, assim como o SENHOR JESUS deu visão aquele cego de nascença, mudando as circunstâncias que o afligiam, Ele quer mudar as circunstâncias da sua vida. Jesus quer lhe dar vitórias sobre o impossível, sobre o inesperado. 

Nunca desista, pois o SENHOR JESUS é o Todo Poderoso. Aleluia!
Basta confiar cegamente no SENHOR JESUS e as difíceis circunstâncias que o rodeiam baterão em retirada.

Os olhos humanos enxergam problemas, os de DEUS enxergam e realizam milagres. O Todo Poderoso quer nos conduzir através das circunstâncias, creia nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário