segunda-feira, 13 de junho de 2011

TESTEMUNHO DE DANIEL DIAS ATLETA PARAOLÍMPICO



Nasceu no dia 24 de maio de 1988 às 3:30 da madrugada, na cidade de Campinas.
Quando Daniel nasceu, a mãe dele chorou muito sem saber o porquê. Mais tarde, ela foi comunicada que seu filho era um garoto e que não tinha os pés e nem as mãos. Chorou muito e pediu forças a Deus. Quando pode levantar e ir ao seu encontro, aqueles corredores da Santa Casa pareciam não ter fim. Ao encontrar-se de frente ao filho e passar a mão em sua pele e falar que era a mamãe, ele sorriu. Ela jamais esquecerá aquele momento de tão grande emoção. Daniel ficou uma semana na incubadora, depois voltaram para a cidade de Camanducaia.
O tempo foi passando. Comentários surgiram, mas a vida foi correndo.
Daniel fez um aninho, e era uma alegria da família poder vê-lo evoluindo a cada dia. Em janeiro de 1991, na AACD – em São Paulo, a mãe de Daniel recebeu a notícia de que ele teria que passar por uma cirurgia para poder usar prótese. Em março do mesmo ano Daniel foi operado em Campinas no Hospital Vera Cruz. Foi um dos momentos mais difíceis pelos quais os pais passaram , nem gostam de lembrar, pela dor e trauma que isso causou ao pequenino filho.
Daniel se recuperou e com 3 anos começou a usar uma prótese. Nos primeiros meses foi muito difícil. Ele tinha que ir constantemente a AACD em São Paulo para poder a acostumar a usar a prótese e é como se tivesse de aprender a andar. Foi difícil, mas ele venceu e começou a andar. Foram momentos de lágrimas e vitórias.
Os anos foram passando. Daniel fez a pré-escola e o ensino fundamental. Nesse período começou a aprender a tocar bateria. Terminou o 3º colegial e pretende fazer faculdade de Engenharia Mecatrônica. No momento está fazendo Educação Física na USF (Universidade São Francisco). É também uma benção na Igreja, sendo o baterista da Banda.
Daniel é um jovem especial, não por ser deficiente, mas por ser ele mesmo, e por ser como é.
Ana, a mãe de Daniel declara seu amor ao filho:
Você é nosso orgulho e nossa escola diária, pois com você filho, aprendemos cada dia mais.
Deus nos deu a oportunidade de te criar e te formar, e hoje agradecemos a Deus a oportunidade que nos dá de vivermos com você e de estarmos a seu lado, e acima de tudo saber que você é de Deus e que você tem caráter e luta por seus sonhos.
Daniel! Nós te amamos muito, muito, mas muito mesmo.
Parabéns e que Deus continue te abençoando cada vez mais.
Agradecemos a Deus por colocar você em nossas vidas, você é especial, é uma obra prima que ele planejou.
Daniel! Você é uma obra única e especial. Sua vida é preciosa para o Senhor, que o criou.
Daniel não tem complexos, vê a vida sempre bela, ama viver e diz que tudo é capaz, basta acreditar nos seus sonhos.
Seus pais aprenderam com ele que a vida é para ser vivida, um dia de cada vez, sem se preocuparem com o amanhã, e a noite é para repousar, que o amanhã será um novo dia, um novo despertar, uma nova etapa.
Em nossa vida temos muito que agradecer, primeiramente a Deus, pois colocou o Daniel em nossas vidas, e também a várias pessoas que foram colocadas em nosso caminho que nos ajudaram e nos deram forças – nossos pais, irmãos, amigos e irmãos da Igreja.
Obrigado mãe, a você, ao pai e a todas as pessoas que de alguma forma cooperaram pra eu chegar até  aqui.
Obrigado por ter me criado nos caminhos do Senhor e, eu poder hoje, dizer: até aqui nos ajudou o Senhor!
Gostaria que cada leitor tivesse a mesma oportunidade que eu tive, mas se você não foi criado em um lar cristão, pode aceitar agora, a salvação que Jesus Cristo conquistou na cruz do Calvário pra cada um de nós.
DANIEL DIAS

Um comentário:

  1. Toda sorte do mundo pra ele, que como muitos, são subestimados e injustiçados!!!! E ele é muito gato!!!!

    ResponderExcluir