Por Antonia Vieira de Lima Oliveira
Colaboradora do Portal Sou da Promessa
“Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado”. Jó 42.2
Nada mais enche os olhos do ser humano do que a palavra poder. Poder econômico. Poder político. Poder religioso. Poder. Poder. Mas nada se compara ao poder daquele que criou céus e terra e tudo que neles há: Deus. O poder de Deus está acima de tudo. Todo o poder pertence a Deus.
Também Jó, depois de tanto sofrimento, percebe que Deus e seus propósitos são sempre supremos em sua vida. Ele consegue reconhecer a soberania divina. Ele entende que não há crise que Deus não possa reverter. “Bem sei que tudo podes”. Todas as circunstâncias apontavam para a sua ruína, mas quando tudo parecia perdido Jó percebeu a soberania de Deus e que para Este não há impossíveis. A Bíblia nos ensina que o poder realmente emana de Deus. Ele é o soberano. Ele é o rei da glória. Ele é o Senhor dos Exércitos. O seu trono está nos céus e na terra. Diz a palavra: “Teus, ó Senhor, são a grandeza, o poder, a glória, a majestade e o esplendor, pois tudo o que há nos céus e na terra é teu. Teu, ó Senhor, é o reino; tu estás acima de tudo. A riqueza e a honra vêm de ti; tu dominas sobre todas as coisas. Nas tuas mãos estão a força e o poder para exaltar e dar força a todos”. (I Crônicas 29.11-12).
Em tudo podemos ver o poder de Deus se manifestando. Olhemos ao nosso redor. Observemos. Vejamos a beleza das flores. A chuva caindo. Os pássaros cantando. O sorriso de uma criança. O céu estrelado. O pôr-do-sol. As nuvens no céu brincando. Correndo de lá para cá. De onde veio tudo isso? Você já parou para pensar? Então pare. Medite.
Jó entendeu também que “os planos de Deus não podem ser frustrados”. Porque? Nada, mas nada mesmo pode abalar os planos de Deus. Eles foram estabelecidos na eternidade. Deus projetou nossa vida. Ele nos amou com amor eterno e nos escolheu antes da fundação do mundo. Jó compreendeu que mesmo quando somos afligidos, os planos de Deus não são frustrados; pelo contrário todas as coisas cooperam para o nosso bem. Do sofrimento podemos tirar grandes lições: é na dor que passamos a conhecer mais profundamente o Senhor. Quando uma flor é esmagada, ela exala o mais excelente perfume, e quando somos sufocados pela dor, apertados, moídos, nos vem um sentimento mais profundo que se chama fé. Somos quebrantados. E nos colocamos na dependência dele.
Pensemos sempre que a última palavra é de Deus. Deus é sempre vencedor. Deus não nos promete ausência de luta, mas certeza de vitória. “No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo” diz a palavra (João 16.33). Deus não nos promete caminhada fácil, mas assegura a chegada. E onde queremos chegar? Certamente que queremos chegar a um lugar onde não haverá lágrimas, nem morte, nem luto, nem dor, como nos promete a palavra em Apocalipse 21.4.. É a Cidade Santa, a nova Jerusalém, a cidade de ouro puro para onde irão os eleitos.
Não importa os perigos da jornada, se estivermos com Deus, vivendo e testemunhando a palavra, chegaremos salvos e seguros. Coragem. Com Deus somos mais que vencedores. Nós vamos vencer.
Ao Deus Eterno, todo o poder e glória!
Via Sou da Promessa
Nenhum comentário:
Postar um comentário