A Bíblia, sem menosprezar os homens, faz destaques importantes sobre algumas mulheres, exemplos de vida, com os quais podemos aprender muito.
Sara – Mãe das nações – aparece 55 vezes na bíblia – Deus rejuvenesceu Sara de forma esplendida que foi mãe aos 90 anos de idade.
Rebeca – O símbolo da noiva perfeita - Gn 24
.
Raquel – A noiva tão esperada. Por Ela, Jacó trabalhou quatorze anos.
Raquel – A noiva tão esperada. Por Ela, Jacó trabalhou quatorze anos.
Lia – Mãe da tribo que originou o Messias – Ela foi mãe de Judá, que na bênção de Jacó foi comparado a um Leão. Por isso, um dos nomes de Jesus é Leão de Judá.
Joquebede – Uma mãe criativa que elaborou um plano para que seu filho fosse salvo das mãos de Faraó. Moisés foi o que foi graças às estratégias especiais desta mulher.
Miriã – A primeira profetisa, e também considerada o símbolo da alegria, pois após a passagem do mar vermelho cantou e dançou na presença do Senhor. Em sua canção Deus sempre vence e o inimigo é sempre derrotado.
Raabe – Uma pecadora redimida ao aceitar e obedecer aos homens de Deus, que passou a fazer parte da genealogia de Jesus. Um cordão vermelho na janela salvou a sua casa, detendo o terremoto.
Rute – Uma nora fiel renunciou a sua origem e abraçou a fé que sua sogra lhe apresentou. Além disso, Rute desmentiu todos os provérbios populares a respeito dos relacionamentos entre nora e sogra. Até hoje lembramos a especial declaração dela: “Aonde fores irei eu, onde pousares, pousarei eu, o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus”.
Débora – Juíza e profetisa, Deus lhe revelava os planos que tinha para o seu povo. Guerreou com bravura gigantesca... “Os céus trovejaram... Deus lutou conosco”
Ana – A mãe perfeita que entregou seu filho ao Senhor cumprindo o voto que havia feito ao Senhor. Antes, durante e depois, nos ensina que o que nos faz prevalecer será sempre a oração.
Abigail – Uma mulher prudente, que embora inteligente e bonita, tinha um marido rude e mal. Sua atitude a retirou do campo e a fez morar em um palácio.
Seerá – Uma mulher que edificou cidades. Seu nome não é conhecido, mas surpreendeu sua época, edificando cidades – 1 Cr 7.24
Ester – Uma mulher que ariscou sua vida em favor de seu povo. Com sua fé, sabedoria, paciência e entrega, até hoje nos ensina como conquistar o Rei.
Isabel – A mãe do precursor de Jesus, João Batista, aquele que anunciou o Nosso Salvador. Soube esperar, alegrar e celebrar pelo cumprimento das profecias acerca do seu filho e de Jesus o Salvador do mundo.
Maria mãe de Jesus – Pouco se sabe sobre ela, mas Deus achou graça a ponto de escolhê-la para que abrigasse em seu ventre aquele que é o Nosso Salvador.
Maria de Betânia – Uma mulher dedicada aos pés do Senhor. Jesus não era para ela uma pessoa qualquer, mas sim alguém especial que a fez desprezar todas as coisas para estar ao Seu lado.
Dorcas – Uma mulher caridosa, cheia de boas obras, que com o trabalho de suas mãos prestava serviços a comunidade costurando roupas. Seu modo de vida fez uma igreja toda chorar.
Lidia – Uma mulher de negócios bem sucedida. Por sua fé, as portas do continente europeu foram abertas ao evangelho.
Priscila – A hospitaleira. Quando ninguém quis, ela quis. Quando ninguém acreditou, ela acreditou. Quando a equipe de Paulo foi perseguida, seu lar foi conforto e alimento.
Loide e Eunice – mulheres que educaram e transmitiram a fé a Timóteo. Mãe e Avó fizeram de um jovem tímido o sucessor do Apóstolo Paulo.
Mulheres anônimas – Viúvas, mulher Cananéia, a Sunamita, mulher do fluxo de sangue ...
Sem nomes para nós, mas para Deus pilares importantes do Reino Eterno.
Proponha no seu coração em sempre ser uma bênção nas mãos do Senhor.
Naquele que usa quem, quando e da forma que quiser...
Naquele que usa quem, quando e da forma que quiser...
Nenhum comentário:
Postar um comentário