quinta-feira, 23 de junho de 2011

DEUS TEM RESPOSTAS PARA VOCÊ


“ Eu já não posso mais.
Minha cruz é muito pesada e já não consigo mais carregar.
São só lutas e lutas e nada de vitórias. São meses, anos, décadas de sofrimento, angústia e dor. Já tentei mudar, já fiz de tudo mas as coisas não mudam.
Cheguei no meu limite, eu não tenho mais forças, não sei o que fazer da minha vida, estou triste, cansada(o), desanimada(o) e sigo sem encontrar um caminho, sem achar a saída.
Acho que Deus se esqueceu de mim. ”

Encontramos em (1 João 3.1) “ VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele.”
Se é assim amados, por que então Deus nos permite passar por tantas provações? Por tantos sofrimentos, angústias e dores ? Por que ele não faz cessar as provações que tanto nos faz sofrer?  “Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija?” ( Hebreus 12.6-7 )

Amigos, hoje eu ouvi um desabafo(citado a cima) acompanhado de lágrimas que fez vir a minha memória as vezes em que eu me encontrei nessa mesma situação. Situação de total desespero, de tristeza, de  sentimento de impotência, de abatimento físico e psicológico. Mas eu creio que eu essa pessoa não fomos as únicas a passarmos por esses momentos; momentos em que nos levam a pensar que Deus se esqueceu de nós.
Nós seres humanos temos a tendência de nos “achamos auto-suficientes ”. Ainda mais agora no auge da tecnologia avançada, com “gritos de independência” sendo ecoados cada vez mais cedo pelos nossos jovens, facilidade, praticidade, inovação, rapidez, dão a impressão que podemos tudo,e se ainda não podemos é só esperar que logo alguém inventa o que está faltando. Acabamos então, agindo como se fossemos “Super-Heróis” capazes de agüentar qualquer dor, qualquer sofrimento, romper qualquer barreira na base do: Eu quero... Eu posso... Eu tenho... Eu faço... Eu consigo... Achamos então que ninguém será capaz de nos deter, de impedir a nossa vitória seja ela qual for, até nos depararmos com o chão, até estarmos cobertos de lama, totalmente abatidos e vulneráveis. Neste momento descobrimos que alguém é capaz de nos deter sim, esse alguém? Nós mesmos. “E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,” ( Efésios 1.5-6)
“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade;
Com o fim de sermos para louvor da sua glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo;”( Efésios 1.11-12)
Deus não nos criou para sermos auto-suficientes e muito menos super-heróis; somos feitos para o louvor da sua glória, assim diz a Palavra de Deus. Diz ainda mais: “somos predestinados a ser filhos de adoção de Deus por Jesus Cristo” Que maravilha amados. Deus nos tem como filhos e quer que O tenhamos também como pai, por isso nos permite passar por tantas provações, elas são uma maneira do Deus Pai nos corrigir naquilo em que estamos errando, para que percebamos que não somos tão auto-suficientes quanto julgávamos ser pois nelas percebemos que precisamos dEle, elas são também para reconhecermos que não somos tão fortes como pensávamos e que o nosso maior inimigo na maioria das vezes somos nós mesmos. Quando o Senhor nos permite passar por uma provação Ele está nos dizendo: “Filho me da sua mão, me deixa te instruir, te guiar por esses caminhos que você não conhece; é preciso sim que você de seus próprios passos mas isso não significa que você tenha que caminhar sozinho, Eu estou aqui e quero caminhar contigo.”
Não tem como fugir, chega uma hora em que é preciso escolher um caminho, começar a caminhar, dar nossos próprios passos, ou seja, aprender com as provações. Pois Deus tem sempre um propósito para tudo em nossas vidas, e Ele não se agrada em nos ver sofrer, mas como  Deus Pai Ele quer sempre o nosso bem e sabe que é preciso. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”
( Romanos 8.28 )
Amados, sejamos como o propósito de Deus, para louvor de sua glória; Nos esvaziando de nós mesmos, permitindo que o Senhor seja o centro de nossas vidas, dando glórias a Ele em meio as provações pois sabemos que somos seus filhos amados por Cristo Jesus e tendo a certeza da vitória porque Ele tem o melhor para cada um de nós.
E quando tudo estiver muito difícil, a cruz pesada de mais para carregarmos, e já estivermos cansadas(os) e sem saber o que fazer e nem por qual caminho seguir,achando que Deus nos esqueceu, que possamos sempre nos lembrar dos ensinamentos de Jesus:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
(Mateus 11.28-30)
“Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” ( João 14.6)

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.”(Isaías 49.15)

Que Deus abençoe a todos. Paz do Senhor.

FONTE:>Q.R

Nenhum comentário:

Postar um comentário